Sejam bem vindos

Sejam bem vindos a este blog, que Deus lhes abençoe.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O ATUAL MOMENTO DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO.


O momento é bom para a discussão em torno deste assunto. Afinal, todos os cultos, principalmente aos domingos, nossas igrejas estão lotadas de pessoas que vão a fim de ouvir uma palavra da parte de Deus. Infelizmente em muitas ocasiões estas saem do mesmo jeito que entraram, sedentas e famintas por ouvir o verdadeiro evangelho genuíno.
Não entendo como muitos de nossos pregadores simplesmente pregam as mesmas coisas, oferecendo um pão seco e requentado como se povo não tivesse a necessidade de ouvir e se alimentar do verdadeiro maná do céu. Certo dia, tive o prazer de pregar em uma de nossas congregações da Assembléia de Deus no bairro Liberdade em Parauapebas, e vir o quanto Deus pode nos usar e falar conosco através de sua palavra. Na oportunidade um obreiro nos trouxe uma palavra no texto da pesca maravilhosa descrita no evangelho de Lucas capitulo 5 versículos de 1 a 11, um texto conhecido entre os irmãos. Está foi a segunda vez que vi e ouvi este obreiro ministrado neste texto, e mais uma vez me surpreendi com a revelação Bíblica ministrada. Ele, simplesmente se deixou usar por Deus e cavou mais um pouco, encontrando preciosidades da palavra de Deus.

Nossa ferramenta é a Bíblia Sagrada. Esta continua sendo uma fonte inesgotável da palavra de Deus. Quanto mais tempo dedicamos a leitura desta, mais revelações teremos a respeito do Senhor e sua obra. Nada, simplesmente nada, pode substituir a supremacia deste livro.

Hoje o que vemos são “pregadores”, que parece que colocaram as verdades do evangelho de lado e fazem uso de falácias meramente humanas, que mais massageiam o ego do ser humano, do que mostram a realidade do pecado e a necessidade do perdão de Deus. São evangelhos baratos, que pregam uma prosperidade banal, uma vida fácil, sem nenhuma renuncia, mudança, etc. São pregadores preguiçosos, limitados, cheios de vícios, jargões e péssimos costumes, totalmente desprovidos de algum tipo de comprometimento com a palavra. Quem perde com tudo isso sem duvidas são as pessoas que vão a igreja em busca de alento para suas almas e em vez disso saem totalmente estressadas e constrangidas.

Como é bom ouvir uma palavra divinamente inspirada por Deus. Ela vai de encontro as nossas necessidades na medida certa, exortando, animando, consolando, disciplinando. Graças ao Senhor por ainda preservar em nosso meio homens e mulheres que têm ainda o compromisso com a palavra. Embora sejam poucos, estes fazem a diferença em nosso tempo, mostrando ao mundo o caminho da verdade.

Oremos para que Deus levante muitos outros pregadores, que prezem pela pregação do evangelho.


Em Cristo

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O EVANGELHO GENUINO E O MUNDO GLOBALIZADO 1


É fato que a sociedade cresce dia após dia. A mesma evolui a medida que cresce. Novas descobertas são anunciadas a cada momento nos meios de comunicação, que – diga-se de passagem – estão cada vez mais modernos. Diante de toda a evolução e globalização, muitos têm achado que os meios de alcançar o céu também devem evoluir, e por isso tem se utilizado de métodos e mensagens que estão muito aquém do verdadeiro evangelho.
O fato de tudo está mudando a nossa volta não que dizer que a palavra de Deus também esteja. O evangelho não muda, pelo contrario as pessoas é que são mudadas por ele, a palavra de Deus não precisa de recursos humanos a fim de torná-la mais acessível aos homens, nós é que precisamos nos adequar a ela.
Investir na área de seminários, simpósios, fóruns, escolas bíblicas é necessário. Se quisermos alcançar pessoas mais equilibradas e fortes precisamos sim evoluir nestes aspectos com intuito de chamarmos a atenção destes para o evangelho. No entanto o caráter da mensagem é o mesmo. Os meios de se alcançar escape para as nossas almas também. Muito diferente deste pensamento, lideres da modernidade e pós-modernidade tem corrompido e adulterado o evangelho com o objetivo de alcançar muitas vidas. No entanto, as conseqüências são em grandes proporções.
A idéia de que a igreja precisa se modernizar é valida, quando observados alguns aspectos a luz da palavra de Deus.

1. Modernizar não é mundanizar.

Ao que parece muitas pessoas e principalmente os lideres de algumas igrejas do nosso século confundem demasiadamente as coisas. Tornam-se adeptos do mundo, infiltrando na igreja modismos e praticas totalmente estranhas ao evangelho. Defendem seus feitos dizendo que a igreja precisa evolui e que os tempos são outros.
A luz do evangelho fica claro que as pessoas são tendenciosas a escolher sempre o caminho e a porta mais larga. E sobre isso Jesus falou: “E muitos são o que entram por ela”(Mt 7.13b).
Não podemos fugir da realidade, os que tenta forjar o evangelho tornando-o mais acessível as pessoas – mundanizando -, hão de prestar contas diante de Deus pelo seu gravíssimo erro.

2. Moderniza-se os meios e as formas de comunicação, a mensagem não.

Você já percebeu que a medida que os anos passam a igreja vai conquistando mais espaço? Poderíamos está muito mais a frente do que estamos, mas já chegamos bem longe. Hoje é possível pregar o evangelho através da televisão, da radio, dos jornais, livros, etc. Imagine tamanha modernidade nos tempos de Jesus e dos apóstolos, eles não precisariam viajar tanto para evangelizar.
Em meio a tantas facilidades, é preciso destacar que muitos se utilizam destes recursos para facilitar a entrada das pessoas no céu. Esquecem-se que só estão amontoando prejuízos para si, pois o evangelho genuíno não perde sua essência, só existe um meio de se alcançar a salvação, e este é nascer de novo (Jo 3.3).

Continua......

Em Cristo.