Sejam bem vindos

Sejam bem vindos a este blog, que Deus lhes abençoe.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A SEGUNDA MULTIPLICAÇÃO DE PÃES E PEIXES


O capitulo oito do evangelho escrito por Marcos, nos relata a segunda multiplicação de pães e peixes, algumas coisas nos chamam muita a atenção para este fato:

1) A Compaixão de Jesus para com os que o seguiam.

O que mostra que Jesus se importa com o nosso bem está, sua preocupação era com a saúde fisica dos seus seguidores.

2) O questionamento dos discipulos.

Os discipulos questionaram a provisão de Deus naquele momento. É importante lembrar que essa era a segunda multiplicação e que esses discipulos já tinham presenciado Jesus realizar um milagre desta natureza. Como não lembrar da mesma argumentação dos Israelitas no deserto? Diz a Biblia no Salmo de numero 78 versiculos 18 e 19: "E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo carne para o seu apetite. E falaram contra Deus, e disseram: Acaso pode Deus preparar-nos uma mesa no deserto?" E todos puderam ver a provisão de Deus em Meio ao Deserto.

Nós, Mesmo desfrutando das bençãos sem medida de Deus na nossa vida, chegamos a desacreditar que o milagre possa acontecer. No entanto, Jesus sempre nos surpreenderá com seus feitos.

3) E perguntou-lhes: Quantos pães tendes? E disseram-lhe: Sete. v.5

Jesus mostrou que não pode multiplicar se não tem nada para multiplicar. O que você tem que precisa que Deus multiplique na sua vida?

4) E comeram, e saciaram-se. v.8

Quando Jesus faz o milagre, Ele faz a obra completa. Todos comeram e se saciaram naquele dia, e ainda soubejou 7 cestos.


Até proxima se Deus quiser.