Sejam bem vindos

Sejam bem vindos a este blog, que Deus lhes abençoe.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O EVANGELHO GENUINO E O MUNDO GLOBALIZADO 1


É fato que a sociedade cresce dia após dia. A mesma evolui a medida que cresce. Novas descobertas são anunciadas a cada momento nos meios de comunicação, que – diga-se de passagem – estão cada vez mais modernos. Diante de toda a evolução e globalização, muitos têm achado que os meios de alcançar o céu também devem evoluir, e por isso tem se utilizado de métodos e mensagens que estão muito aquém do verdadeiro evangelho.
O fato de tudo está mudando a nossa volta não que dizer que a palavra de Deus também esteja. O evangelho não muda, pelo contrario as pessoas é que são mudadas por ele, a palavra de Deus não precisa de recursos humanos a fim de torná-la mais acessível aos homens, nós é que precisamos nos adequar a ela.
Investir na área de seminários, simpósios, fóruns, escolas bíblicas é necessário. Se quisermos alcançar pessoas mais equilibradas e fortes precisamos sim evoluir nestes aspectos com intuito de chamarmos a atenção destes para o evangelho. No entanto o caráter da mensagem é o mesmo. Os meios de se alcançar escape para as nossas almas também. Muito diferente deste pensamento, lideres da modernidade e pós-modernidade tem corrompido e adulterado o evangelho com o objetivo de alcançar muitas vidas. No entanto, as conseqüências são em grandes proporções.
A idéia de que a igreja precisa se modernizar é valida, quando observados alguns aspectos a luz da palavra de Deus.

1. Modernizar não é mundanizar.

Ao que parece muitas pessoas e principalmente os lideres de algumas igrejas do nosso século confundem demasiadamente as coisas. Tornam-se adeptos do mundo, infiltrando na igreja modismos e praticas totalmente estranhas ao evangelho. Defendem seus feitos dizendo que a igreja precisa evolui e que os tempos são outros.
A luz do evangelho fica claro que as pessoas são tendenciosas a escolher sempre o caminho e a porta mais larga. E sobre isso Jesus falou: “E muitos são o que entram por ela”(Mt 7.13b).
Não podemos fugir da realidade, os que tenta forjar o evangelho tornando-o mais acessível as pessoas – mundanizando -, hão de prestar contas diante de Deus pelo seu gravíssimo erro.

2. Moderniza-se os meios e as formas de comunicação, a mensagem não.

Você já percebeu que a medida que os anos passam a igreja vai conquistando mais espaço? Poderíamos está muito mais a frente do que estamos, mas já chegamos bem longe. Hoje é possível pregar o evangelho através da televisão, da radio, dos jornais, livros, etc. Imagine tamanha modernidade nos tempos de Jesus e dos apóstolos, eles não precisariam viajar tanto para evangelizar.
Em meio a tantas facilidades, é preciso destacar que muitos se utilizam destes recursos para facilitar a entrada das pessoas no céu. Esquecem-se que só estão amontoando prejuízos para si, pois o evangelho genuíno não perde sua essência, só existe um meio de se alcançar a salvação, e este é nascer de novo (Jo 3.3).

Continua......

Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário