Sejam bem vindos

Sejam bem vindos a este blog, que Deus lhes abençoe.

sábado, 25 de junho de 2011

MOMENTOS DIFICIES NA VIDA DE UM SERVO DE DEUS.


Dizer que nenhum homem ou mulher de Deus passará por algum tipo de infortúnio durante a vida cristã é fugir da realidade e pregar contra a própria Bíblia. Todos nós, independente de classe social ou de status, estamos sujeitos as tribulações e angústias no decorrer de nossa caminhada. Quem nunca se sentiu desanimado e desesperançado a ponto de duvidar dos planos de Deus? É inevitável não passar por tal situação, afinal faz parte de nossa milícia e Deus prova para que sejamos aprovados.
Através da meditação na vida de João Batista podemos encontrar lições preciosas para nossa carreira. Este homem já nasceu com um destino traçado, seu nascimento em si já é um grande milagre, haja vista seus pais já estarem em avançada idade. Aprouve a Deus conceder a aquele casal a oportunidade de criar o que seria segundo as profecias bíblicas o precursor de Jesus.
Não consigo imaginar João Batista crescendo, sem pensar na possibilidade de seus pais estarem dia após dia lhe lembrando da missão que este deveria cumprir. Os anos se passam e Bíblia já nos mostra este homem na beira rio Jordão pregando uma mensagem não muito boa aos olhos daqueles que só queriam viver a palavra de Deus na teoria. É nesta situação que João vai se encontrar com Jesus. Em meio aos muitos que se encontravam ali prontos para o batismo, estava o Messias. O reconhecimento de Jesus como Cordeiro de Deus da parte de João foi algo maravilhoso. Dali em diante a história de João vai tomar um rumo diferente. Em meio as perseguições por parte de Herodes, João vai terminar seus últimos dias preso.
Certo dia João chamou dois dos seus discípulos, e em meio ao impasse em sua vida surge o questionamento: Será mesmo Jesus o Messias? Ou, esperaremos outro? Aos discípulos deu a missão de ir em busca de Jesus e trazer a respostas a essas perguntas (Jo 7.19).
É interessante como Jesus nunca nos deixa voltar sem levar alguma coisa, pelo menos uma palavra de esperança. Os discípulos enviados por João encontraram-se com Jesus e logo lhe questionaram: “És tu aquele que haveria de vir, ou esperamos outro?” (Jo 7.20).
Seria muito simples da parte de Jesus apenas responder: Sim eu sou o messias. Mas como Deus, ele sabia o quanto o coração de João estava turbado, e quão difícil era o momento em que estava passando. João estava precisando de muito mais que uma resposta, ele queria evidencias. A Bíblia diz que Ele imediatamente curou muitas enfermidades, males, e espíritos maus e deu vista a muitos cegos (Jo 7.21). E depois de todas essas manifestações de seu poderio, olhou para os discípulos e disse: “Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho. (Jo 7.22)
Imagine agora o regozijo da alma de João ao ouvir da boca de seus discípulos, os grandes feitos operados por Jesus. Mesmo diante do memento difícil em que se encontrava, agora, mais do que nunca tinha a certeza de sua missão estava cumprida, dormiu aqui, para acordar na glória.

Em Cristo.