Sejam bem vindos

Sejam bem vindos a este blog, que Deus lhes abençoe.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O AVIVAMENTO MODERNO SOB UM OLHAR CRÍTICO DO EVANGELHO GENUINO.



Estamos presenciando nos últimos dias um grande movimento em muitas igrejas evangélicas, tais movimentos tem arrebanhado multidões e crescido de maneira assustadora. Não podemos, é claro, dar vazão a estes movimentos, sem antes fazer uma analise a luz da Bíblia. Qual a origem desses movimentos? Em que estão fundamentados?
Denominados de avivamento, muitos desses acontecem de forma desordenada e sem nenhuma embasamento bíblico. Uma vez, que os lideres destes grupos estão mais preocupados com o movimento do que com a pregação da palavra de Deus.
Espero que os amados leitores não se escandalizem, nem tirem conclusões precipitadas antes de analisar de forma critica à luz do evangelho o chamado avivamento dos nossos tempos.


1. Estes avivamentos têm compromisso com o evangelho?

Não posso acreditar em um avivamento descompromissado com o evangelho. Através da Bíblia é possível notar que os grandes avivamentos ocorrem mediante uma aceitação plena da palavra de Deus (IIRs 22.1-20), e da demonstração de temor ao Deus da palavra. Logo, irmãos só pode desfrutar de uma vida avivada diante de Deus quem obedece antes de tudo a palavra dEle.

2. As vidas dos que estão englobados nesses movimentos estão de acordo com a palavra de Deus?


O avivamento não é algo momentâneo, é uma conduta de vida diária e contínua. Todo crente tem o dever de depois de ser revestido do poder do Espírito Santo, manter essa chama acesa continuamente. E isto deve ser notado no seu dia-a-dia, através de sua conduta e do seu comportamento, tanto dentro da igreja, quanto diante da sociedade. A sua vida deve está pautada pela palavra de Deus.


3. Um avivamento duradouro.


Habacuque no capitulo três do livro que leva o seu nome estava a pedir um avivamento que não fosse somente por um momento, mais que perdurasse ao longo dos anos. Roguemos a Deus por um mover do Espírito Santo que ultrapasse os anos e seja notório a todos.



Em Cristo.