Sejam bem vindos

Sejam bem vindos a este blog, que Deus lhes abençoe.

segunda-feira, 7 de março de 2011

O PODER DO EVANGELHO


"Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder..." (ITs 1.5)

É notavel o quanto os pregadores da modernidade tem se distanciado do objetivo que é a pregação do evangelho. Mas você pode me perguntar: E as mensagens que ouvimos nos cultos, não é evangelho? Uma boa parte sim. Porém, muitos tem ultilizados os nossos púlpitos para falarem mais da sua vida e dos seus feitos, do que pregar a palavra de Deus.

Quem conhece a palavra de Deus e estuda um pouco da Bíblia Sagrada, sabe o que realmente é maná do céu e o que é simplismente "conversa de caroxinha". E pasme os senhores (as), estes crentes estão inconformados, sedentos por ouvir a Sã Doutrina.

Não entendo como os nossos pregadores simplismente pregam as mesmas coisas, oferecendo um pão seco e requentado como se povo nao se importasse com isso. Na noite de ontem tive o prazer de pregar em uma de nossas congreções da Assembléia de Deus no bairro Liberdade 2, e vir o quanto Deus pode nos usar e falar conosco através de sua palavra. Na oportunidade o Diacono Paulo Sergio nos trouxe uma palavra no texto da pesca maravilhosa descrita no evangelho de Lucas capitulo 5 versiculos de 1 a 11, um texto conhecido entre os irmãos. Está foi a segunda vez que vi este obreiro ministrado neste texto, e mais uma vez me surpreendi com a revelação Bíblica ministrada por ele, que simplesmente se deixou usar por Deus e cavou mais um pouco, encontrando preciosidades da palavra de Deus. O que quero expor aqui é que a palavra de Deus é um oceano de riquezas que podem ser dia-a-dia pesquisadas a fim de mostrar ao povo o que Deus realmente quer nos oferecer. A verdadeira mensagem do evangelho produz em nós novas reações, nos despertando para a pratica de novas atitudes que nos aproximarão mais de Deus.

Paulo escrevendo aos irmãos em Tessalônica, depois de louvar a Deus pela vida daquela igreja, mensionando algumas qualidades que lhe chamavam a atenção, fez questão de mostrar que se aquela igreja tinha adjetivos tão marcantes é por que foram ensinadas através da pregação do evangelho, não um evangelho demostrado só em palavras, mas em poder.

O evangelho de poder causa mudança na vida das pessoas, fazendo com que estes sejam inconformados com este mundo (Rm 12.2), a ponto de se transformarem pela renovação da mente que obtiveram através da Palavra de Deus, fazendo-os experimentar a boa, pefeita e agradavél vontade de Deus.


Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário